Este livro, provavelmente você já ouviu falar ou já leu, ele está entre um dos livros mais vendidos no começo deste ano. O autor é bem conhecido e tem outras obras como: Cidades de Papel, O Teorema Katerine, Will & Will, Quem é Você Alasca ? e Deixe a Neve Cair.
  De todos esses livros eu só li dois deles que são: A Culpa é das Estrelas e O teorema Katerine, tanto um como o outro eu adorei e logo comprarei outros do autor.
  Mas hoje o tema não é John Green, e sim, o livro A Culpa é das Estrelas!
  Este livro foi lançado em 10 de Janeiro de 2012, mas o sucesso só veio no final de 2013, este livro foi adaptado ao cinema e estreará em Agosto deste ano.
  Um dos temas abordados no livro, é o câncer, um dos assuntos mais polêmicos de hoje em dia, e a doença que mais mata pessoas a cada dia.
  A história aborda a vida e o cotidiano de Hazel Grace, uma jovem prestes a completar dezessete anos e é uma paciente terminal de câncer. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a a promessa de viver mais alguns anos.
  Mas em todo bom enredo há um reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a crianças com câncer. Juntos, os dois vão preenchendo o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

 "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais"
   Markus Zusak, autor de A Menina Que Roubava Livros

"Brilhante"
Entertainment Weekly

" John Green combina com primor o profundo e o cotidiano nesse tocante presente para o espírito "
Washington Post

" Os leitores vão precisar de mais de uma caixa de lenços para enfrentar a dolorosa jornada de Hazel e Gus "
Kirkus Reviews

" O melhor e mais ambicioso romance de Green até agora "
Booklist

" Um bom exemplo de por que tantos adultos se voltam para a literatura jovem buscando o divertimento e o conforto que antes encontravam na Ficção Convencional "
Time

" Uma comédia de tom perfeito, melancólica... Vai ficar por um bom tempo martelando na cabeça de quem é e de quem já foi jovem "
Usa Today

" Uma história dolorosamente bela "
School Library Journal

" Um misto de melancolia, doçura, filosofia e diversão. Green nos mostra um amor verdadeiro... muito mais romântico que qualquer pôr do sol à beira da praia "
The New York Times


Gostou ?! Então curta e compartilhe. Logo teremos mais resenhas no blog.
Até mais.
 


Deixe um comentário