ETERNA HERANÇA

    Minha experiência de leitura e escrita também partiu da minha infância, não diretamente com a leitura, mas sim proporcionado pelos meus pais, ambos que não tiveram oportunidades de concluírem os seus estudos, mas que nem por esse motivo não nos deixaram de ensinar, ouvia muitas histórias contadas pelo meu pai, histórias essas de sua vivência ou histórias contadas pelos seus pais, ou seja os meus avós onde não pude conhecê-los, mas isto não bastava, me lembro muito bem quando criança, o meu pai comprou de um vendedor ambulante, em várias parcelas uma coleção completa da Enciclopédia da Barsa, pois sua maior preocupação era que não ficássemos restritos somente as suas histórias e ao seu grau de intelectualidade, foi por meio desta coleção que os meus pais conseguiram formar eu e meus quatro irmãos, sendo três professores, uma delegada, uma médica.
   Me lembro bem de uma frase que o meu pai sempre diz, que a maior herança que um pai pode deixar para um filho é um diploma, e ele sente muito orgulho em dizer que estes livros auxiliaram seus filhos na conquista do diploma, e agora já está contribuindo para que os seus netos concluam a faculdade.E foi nesta coleção que eu dediquei muitos momentos de leitura.

Andréa de Cássia Martins Guirro.

Deixe um comentário